fbpx
O maior canal de informação do setor

A Japonesa Kao desiste de mais 13 marcas de cosméticos até 2024

162

A Twany, da Kao, foi apontada como uma das marcas da empresa para investimento – então, quais serão vendidas?

Veja também: Antares Vision Group mira setor de cosméticos para crescer no mercado brasileiro

A Kao está considerando desinvestir ou descontinuar mais 13 marcas de cosméticos até 2024, revelou o proprietário da Kanebo e da Kate em seu relatório de ganhos de 2021.

Siga nosso Instagram

No total, 28 marcas foram programadas pela Kao para descontinuação, sendo que 15 já foram canceladas.

A eliminação das 13 marcas ainda não informadas, permitirá que a Kao aloque investimentos em marcas impulsionadoras de crescimento e marcas de estratégia regional, disse a empresa com sede em Tóquio.

Entre as 11 marcas impulsionadoras de crescimento (G11) apontadas para atenção pela Kao estão a marca de cuidados com a pele Bioré e a marca de luxo Sensai, enquanto as oito marcas de estratégia regional (R8) incluem marcas como Jergens, Lissage e Twany.

Enquanto o crescimento das vendas líquidas da Kao para o ano de 2021 subiu 2,7% para ¥ 1.418,8 bilhões, as vendas líquidas de seus negócios de cosméticos caíram 0,6%.

Em comparação, no entanto, as vendas de suas marcas G11 cresceram 8%, representando 65% do total de vendas de cosméticos da empresa, cujas operações também abrangem higiene e cuidados com a vida e produtos químicos.

A Kao não é a única marca nativa do Japão a cortar suas marcas periféricas nos últimos meses.

A Shiseido recentemente simplificou seus negócios para se concentrar em cuidados com a pele de luxo, transferindo marcas de maquiagem de prestígio para a Advent International no ano passado e seus negócios profissionais de cuidados com os cabelos da Ásia-Pacífico para a Henkel no início deste mês.

Fonte: Cosmetic Innovation

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação