fbpx
O maior canal de informação do setor

Abimip muda posicionamento para ir além dos MIPs

472

Abimip muda posicionamento para ir além dos MIPs

A Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) anunciou nesta quinta-feira (17) a mudança de posicionamento da entidade que, a partir de agora, passa a se chamar Acessa – Associação Brasileira da Indústria de produtos para o autocuidado em saúde.

“Essa não é apenas uma alteração de marca, mas um avanço no posicionamento e missão da entidade, expandindo para além dos MIPs e abrangendo também as indústrias de produtos relacionados ao autocuidado, apoiando o acesso à saúde por meio de informação e educação de alta qualidade”, afirma Rodolfo Hrosz, presidente da Acessa e diretor geral no Brasil da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi.

A entidade identificou que o papel da indústria de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) vai além da função do produto de qualidade. Abrange, também, a informação clara e correta, conscientização, suporte e atitudes responsáveis de consumo. A ampliação do escopo dá espaço para a adesão de novas indústrias que atuam com vitaminas, suplementos e, futuramente, medidores de pressão e outros produtos inovadores que façam parte do autocuidado.

Segundo o executivo, a pandemia evidenciou uma tendência muito clara dos consumidores assumirem um papel de liderança e de protagonismo no cuidado com sua própria saúde e bem-estar.

Fórum Tendências em Autocuidado

A novidade foi apresentada ao final do Fórum Tendências em Autocuidado, que debateu temas sobre o impacto do autocuidado no ciclo de vida, sobre o uso responsável de produtos e serviços em saúde, sobre o papel da farmácia no fomento do autocuidado e sobre métricas relacionadas ao suporte ao autocuidado no Brasil e no mundo.

O evento online reuniu as principais lideranças do segmento: Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma; Edison Tamascia, presidente da Febrafar; Gonzalo Vecina, ex-diretor presidente da Anvisa; Juan Thomson, diretor geral da Associação Latino-Americana de Autocuidado Responsável (ILAR); e o educador físico Marcio Atalla.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/anvisa-aprova-primeiro-autoteste/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação