O maior canal de informação do setor

Guia orienta redes de farmácias sobre o coronavírus

2.263

Abrafarma cria guia com orientações sobre o coronavírus

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) acaba de desenvolver o guia Coronavírus: o que você precisa saber e como prevenir o contágio, com orientações sobre os procedimentos e ações que as farmácias devem adotar para enfrentar a pandemia do Covid-19. O documento foi elaborado por uma equipe de profissionais liderada pelo professor Cassyano Correr, coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da entidade.

O material, composto por um guia completo e dois guias rápidos, segue as diretrizes oficiais do Ministério da Saúde, Conselho Federal de Farmácia (CFF), Federação Internacional Farmacêutica, Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Plataforma IVIS  e Sociedade Brasileira de Infectologia.

“O guia traz informações sobre os cuidados com a equipe de trabalho, voltado para gestores e gerentes de recursos humanos. Também elenca as diretrizes para atendimento ao cliente e os cuidados para proteger a equipe da loja”, afirma Correr.

Segundo ele, o país passará pelas fases epidemiológicas de crescimento do número de casos. “E quanto mais essa demanda for percebida nas farmácias, com pacientes sintomáticos solicitando atendimento ou medicamentos antigripais, mais necessárias serão as medidas de contenção”,  explica.

O material representa o posicionamento oficial da entidade e será atualizado ao longo do tempo, caso necessário. “Todas as recomendações  devem seguir a partir de uma deliberação das empresas, que são soberanas na sua decisão em  relação à sua política”, ressalta Correr. Além de disso,  elas devem observar as recomendações oficiais do Ministério da Saúde. “Nem todas as medidas de proteção precisam ser implantadas neste momento. Porém, com o avanço da epidemia, é possível que todas sejam necessária em algum momento”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/12/abradilan-conexao-farma-e-suspensa-por-conta-do-coronavirus/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação