O maior canal de informação do setor

Abrafarma Future Trends estreita relacionamento entre varejo e indústria

3.987

Abrafarma Future Trends estreita relacionamento entre varejo e indústriaA proposta de estreitar relacionamentos entre indústria e varejo ganhou evidência na quinta edição do Abrafarma Future Trends, que mobiliza quase 4 mil executivos e termina hoje no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento registrou recorde de expositores – cerca de 40 – entre laboratórios farmacêuticos, empresas de cosméticos, suplementos, distribuidoras, higiene e beleza e artigos infantis.

Diogo Campos, gerente regional de vendas da Sanofi, considera que os estandes dos expositores ditam as tendências do mercado a fim de que as empresas possam estar  alinhadas com o que as redes estão propondo para o setor. “Hoje nos deparamos muito com essa questão da inovação digital, mas a gente ainda não vê, na prática, como isso se reflete no mercado farmacêutico. O evento ajuda a apontar caminhos e diretrizes”, ressalta o executivo.

Para Helio Melo, diretor de marketing do Grupo Cimed, essa iniciativa contribui para integrar toda a cadeia farmacêutica em torno de novos conhecimentos. “É uma oportunidade em que o varejo e indústria podem fomentar novos negócios e se atualizar em conjunto”. Já para a EMS, o Future Trends cria um ambiente de debates sobre estratégias, inovações e possibilidades comerciais. “Esse encontro de ideias nos fortalece, nos inspira e nos propõe novas experiências e reflexões sempre muito bem-vindas, em nome da nossa missão e compromisso de promover saúde e qualidade de vida”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente institucional.

Estreando como expositora, a Multilaser lançou há seis meses sua unidade de negócios health care. “Aproveitamos o evento para apresentar nossa linha de produtos  aos principais gestores do varejo nacional e estamos tendo uma recepção excelente”, afirma a coordenadora de produtos Gabriela Vassoler.

Outra novidade foi a presença dos estandes das varejistas Farmácias São João e Drogaria Araujo, oportunidade para que elas possam estreitar o networking com seus parceiros comerciais. “Nosso estande passou a ser um ponto de encontro com nossos fornecedores e acredito que essa ideia vai crescer nos próximos, com a adesão de mais redes, pois permite  apontar para a indústria onde estão os problemas de ruptura e logística e, com isso aproximar mais o lojista da indústria, trazendo benefícios para ambas as partes”, explica Modesto Araujo, presidente da Drogaria Araujo

Para Leila Nakashima, diretora de produtos digitais do Centro de Desenvolvimento e Inovação Luiza Labs, eventos como esse são fundamentais para que continuemos pensando no futuro, buscando a inovação. “No mundo como hoje, que não para de mudar, com muita disrupção,  se não ficarmos antenados com o que está acontecendo e aplicando as inovações no negócio ele vai acabar morrendo”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação