fbpx
O maior canal de informação do setor

Abrafarma premia melhores laboratórios e fornecedores do ano

2.795

Abrafarma premia melhores laboratórios e fornecedores do ano

 

Em noite de gala, a Abrafarma anunciou os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano durante seu tradicional jantar de confraternização. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, no UnimedHall, em São Paulo (SP), e contou com a presença de mais de 800 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, atacado e varejo farmacêutico.  A apresentadora e repórter Glenda Kozlowski foi a mestre de cerimônias, enquanto a banda Beatles Abbey Road entreteve o público com clássicos dos Beatles.

O discurso de abertura coube a Eugênio De Zagottis, presidente do conselho diretivo da Abrafarma, que foi enfático ao defender a representatividade do mercado varejista para a economia nacional. “O grande projeto social do Brasil chama-se varejo, pois é ele quem dá o peixe para o jovem profissional, mas também o ensina a pescar. É um setor que movimenta o consumo e a cadeia produtiva, com elevada capacidade de geração de empregos e mobilidade social”, enalteceu.  O dirigente ainda reforçou a defesa da desoneração tributária sobre medicamentos e das reformas do Estado para equilibrar a relação entre despesas e receitas.

O evento foi o ápice de um ano com resultados excelentes, fruto da retomada do crescimento na casa dos dois dígitos. O faturamento das 25 redes de farmácias associadas ultrapassou R$ 51 bilhões, com a inauguração de 400 lojas. “Terminamos o ano orgulhosos por esse desempenho e com uma direção de negócios clara, que ratifica o canal farma como porta de entrada do sistema de saúde. Para 2020, esperamos assistir à regulamentação dos testes laboratoriais remotos e da telemedicina para dar continuidade a essa transformação”, avalia o CEO da entidade, Sergio Mena Barreto. “A atividade econômica também dá sinais de melhoria, o que nos faz crer que estamos iniciando uma era de mais produtividade e redução da burocracia nos processos”. acrescenta.

Em sua oitava edição, o Prêmio Parceiros do Ano tem o objetivo de valorizar e reconhecer o compromisso da indústria em aperfeiçoar o nível de serviço com o varejo. Desta vez, o número de categorias passou de 13 para 15, com a inclusão de Produtos Nutricionais e Vitaminas e Suplementos, segmentos que ganham evidência nas prateleiras das farmácias.

Assim como nos anos anteriores, as categorias foram subdivididas entre Fabricante e Produto. Cinco itens quantitativos avaliaram o desempenho dos laboratórios: Lançamento e Inovação, Prescrições, Crescimento absoluto, Vendas Totais, Cobertura Numérica de Pontos de Venda (PDVs). A organização e definição de critérios continuam a cargo da IQVIA. Além de premiar laboratórios e fornecedores, a Abrafarma também realizou uma homenagem especial a Pedro Zidoi Sdoia, presidente da ABCFarma, em reconhecimento aos serviços prestados ao setor.

Confira os vencedores:

Fabricante:

 Medicamento de marca (Rx): Novo Nordisk

Medicamento similar: Neo Química

Medicamento genérico: Medley

MIPs e outros produtos: Sanofi

Consumer Health: Johnson & Johnson

 

Produto:

Medicamento de marca: Saxenda (N-N)/ Novo Nordisk

Medicamento similar: Neosoro AD (Q.N)/ Neo Química

Medicamento genérico: Rosuvastatina (SDZ)/ Sandoz

MIPs e outros produtos: Novalgina (S.A)/ Sanofi

Dermo/nutricosmético: Anthelios (LRP)/ La Roche Posay

Higiene e beleza: Rexona Desodorante (U.E)/ Unilever

Cuidado infantil: Huggies Supreme Care (K/C)/ Kimberly Clark

Cuidado adulto: Plenitud Act Plus (K/C)/ Kimberly Clark

Produto Nutricional: Ninho Leite (NES)/ Nestlé

Vitaminas e Suplementos: Citoneurin (PGH)/ P&G

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Crédito das fotos: César Ferro e Guto Marcondes

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação