fbpx
O maior canal de informação do setor

Aché adquire Melcon com foco em medicamentos hormonais

4.622

Aché adquire Melcon com foco em medicamentos hormonais

O Aché acaba de concluir a aquisição da Melcon Indústria Farmacêutica. Existente desde 2001, o laboratório 100% nacional está baseado no Distrito Industrial de Anápolis (GO) e tem como principal nicho a fabricação própria e terceirizada de medicamentos hormonais, com uma capacidade produtiva de 600 milhões de comprimidos por ano.

Desde 2010, a Melcon contava com 50% de participação no Aché em seu capital social. “O resultado dessa parceria possibilitou a ampliação e modernização de suas instalações e o desenvolvimento da linha de produtos hormonais, além do lançamento de medicamentos não hormonais”, afirmou a presidente da multinacional, Vânia Nogueira de Alcantara Machado, em comunicado dirigido a parceiros e acionistas. Os números da operação foram mantidos em sigilo.

Com a negociação, o Aché espera reforçar os investimentos em pesquisa e inovação. Nos últimos dois anos, essa área recebeu aportes de aproximadamente R$ 17 milhões e já representa 23% do faturamento. Em 2018, obteve uma receita de US$ 740 milhões, um crescimento de 23% em relação ao ano anterior.

A companhia mantém atualmente um portfólio com 344 marcas em 858 apresentações de genéricos, MIPs e medicamentos sob prescrição. Nesta última categoria, ocupa a liderança com share de 6,7%, segundo a Close-Up International.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/11/ache-seleciona-80-profissionais-para-primeira-etapa-de-fabrica-em-suape/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação