Mesmo em queda, ações de farmácia estão na mira dos investidores
Os investidores voltaram sua atenção para as ações de farmácias na Bolsa de Valores durante a pandemia. Isso porque, além da alta demanda por medicamentos, o varejo farmacêutico passou a oferecer diferentes serviços, como os testes de Covid-19, por exemplo.
Veja também: Soma investe em feiras de negócios e prevê chegar a mil PDVs
Mas, apesar de financeiramente o momento ser de avanço, o mesmo cenário não é repetido pelos papéis. Segundo um levantamento da Economatica, apenas Hypera Pharma (HYPE3), Biomm (BIOM3) e Ourofino S/A (OFSA) tiveram um desempenho positivo no acumulado anual (até o dia 10 de fevereiro) dentre as empresas do setor.
Siga nosso Instagram
Motivos para a alta demanda
Segundo Daniel Namur, analista de ações da AZ Quest em entrevista ao Estadão, a alta demanda pelas ações de farmácias está diretamente ligada aos testes de Covid-19 e também ao consequente aumento do tíquete médio.
Já um relatório da XP Investimentos apontou que o varejo farmacêutico soube aproveitar as demandas que o momento gerou, investindo em novos serviços que iam diretamente ao encontro das necessidades do consumidor.
Testes de Covid-19 não interferem no longo prazo
Apesar de os testes rápidos terem alavancado os lucros das farmácias, a tendência é que esse movimento diminua. Para João Daronco, analista da Suno Research, esse momento deve durar apenas enquanto o novo coronavírus continuar a ser considerado uma pandemia.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!