fbpx
O maior canal de informação do setor

Mesmo em queda, ações de farmácia estão na mira dos investidores

325

Mesmo em queda, ações de farmácia estão na mira dos investidores

Os investidores voltaram sua atenção para as ações de farmácias na Bolsa de Valores durante a pandemia. Isso porque, além da alta demanda por medicamentos, o varejo farmacêutico passou a oferecer diferentes serviços, como os testes de Covid-19, por exemplo.

Veja também: Soma investe em feiras de negócios e prevê chegar a mil PDVs

Mas, apesar de financeiramente o momento ser de avanço, o mesmo cenário não é repetido pelos papéis. Segundo um levantamento da Economatica, apenas Hypera Pharma (HYPE3), Biomm (BIOM3) e Ourofino S/A (OFSA) tiveram um desempenho positivo no acumulado anual (até o dia 10 de fevereiro) dentre as empresas do setor.

Siga nosso Instagram

Motivos para a alta demanda

Segundo Daniel Namur, analista de ações da AZ Quest em entrevista ao Estadão, a alta demanda pelas ações de farmácias está diretamente ligada aos testes de Covid-19 e também ao consequente aumento do tíquete médio.

Já um relatório da XP Investimentos apontou que o varejo farmacêutico soube aproveitar as demandas que o momento gerou, investindo em novos serviços que iam diretamente ao encontro das necessidades do consumidor.

Testes de Covid-19 não interferem no longo prazo

Apesar de os testes rápidos terem alavancado os lucros das farmácias, a tendência é que esse movimento diminua. Para João Daronco, analista da Suno Research, esse momento deve durar apenas enquanto o novo coronavírus continuar a ser considerado uma pandemia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação