O maior canal de informação do setor

Ações serão realizadas em Juiz de Fora para celebrar o Dia do Farmacêutico

893

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Secretaria de Saúde vão realizar atividades de orientação sobre o serviço dos farmacêuticos nesta quinta (17) e sexta-feira (18), para celebrar de forma antecipada o “Dia Nacional do Farmacêutico”, que é no próximo domingo (20).

A população será orientada sobre quando recorrer ao profissional e o uso e acondicionamento correto de medicamentos.

Nesta quinta (17), até 12h, haverá uma ação em frente à Farmácia Universitária, no campus de UFJF, com o tema “Quem é o farmacêutico e como ele faz diferença na sua saúde?”. Professores, farmacêuticos e técnicos, residentes em Farmácia e alunos de graduação vão distribuir material educativo sobre o uso de medicamentos e farão abordagens e interações com a população sobre a atuação do farmacêutico.

De acordo com a universidade, o objetivo é divulgar o papel do profissional na melhoria das condições de saúde, da efetividade do tratamento medicamentoso e na qualidade de vida do paciente.

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos (Dafi) da Secretaria Municipal de Saúde promove atividades nos postos em que atuam farmacêuticos da rede municipal, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Departamento de Práticas Integrativas Complementares (Dpic) e Farmácia Oeste, voltadas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Juiz de Fora.

Os usuários vão receber orientação individualizada sobre cuidados no armazenamento e na hora de tomar os medicamentos. Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 76 farmacêuticos e bioquímicos.

Na sexta-feira (18), os eventos são direcionados para os profissionais da rede pública. Estão previstas palestras sobre “Financiamento de Medicamentos e Insumos”; “Atividades Laboratoriais e Certificações”e “Intersetorialidade”. A programação será a partir de 14h, no auditório do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), na Avenida dos Andradas, nº 475.

Fonte: G1

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação