Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Agência dos EUA aprova tratar HIV com um comprimido

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Agência dos EUA aprova tratar HIV com um comprimido Novo medicamento substitui o coquetel em pacientes que nunca fizeram uso de remédios e diminui os efeitos colaterais FDA aprova tratamento para HIV com um comprimido

A FDA (Food and Drug Administration), órgão responsável pela liberação de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou no começo deste mês um novo remédio antirretroviral capaz de simplificar o tratamento para o HIV.

O medicamento em comprimido é composto por duas drogas — dolutegravir (DTG) e lamivudine (3TC) —, e é capaz de oferecer um tratamento completo para o HIV em pessoas que nunca receberam medicação para a infecção.

De acordo com o relato da diretora da Divisão de Produtos Antivirais dos EUA, Debra Birnkrant ao FDA, a aprovação do medicamento beneficiaria os pacientes que nunca se trataram, eliminando os efeitos tóxicos de interações de medicamentos quando há um tratamento combinado.

Segundo o órgão, a eficácia do medicamento foi comprovada por meio de um estudo realizado com 1.433 pessoas, que tomavam o remédio diariamente, e que não haviam realizado tratamentos anteriores.

Entre as reações adversas mais comuns estavam a cefaleia, náuseas, diarreia, insônia e fadiga. O FDA alerta, ainda, que pacientes gestantes e que tenham hepatite B devem ter atenção ao uso do medicamento.

Fonte: Portal R7

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/10/03/fda-emite-aviso-sobre-dispositivos-medicos-vulneraveis-ao-ataque-de-hackers/

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress