O maior canal de informação do setor

Agências reguladoras se unem em fórum sobre biossimilares

1.424

Representantes das principais agências reguladoras do mundo e mais 150 líderes da indústria farmacêutica estarão unidos no Biosimilars Latam Brazil 2021.

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto, o fórum debaterá o promissor mercado de medicamentos biossimilares e os desafios do Brasil para aprimorar o acesso dos pacientes a essa categoria. A agenda contará com especialistas como Gustavo Mendes, gerente geral de produtos biológicos da Anvisa, além de gestores da norte-americana FDA e da europeia EMA.

A indústria farmacêutica brasileira também marca presença entre os painelistas, incluindo Edilson Uiechi, diretor de desenvolvimento de negócios e relações institucionais da Bionovis; e Luciana Rahal Abrahão, diretora médica da Sandoz para a área de Specialty Care.

A corrida por vacinas e tratamentos contra a Covid-19 representou mais um empurrão para a indústria global de medicamentos biossimilares, cujo faturamento superou a casa dos US$ 10 bilhões no ano passado. A IQVIA prevê que as cifras subam para US$ 80 bilhões até 2025. Esse processo ainda é incipiente no Brasil, mas algumas farmacêuticas ensaiam investimentos no país.

Dos 32 remédios do gênero já registrados pela Anvisa, 21 receberam aprovação entre 2018 e 2019. Além disso, outros cinco já estão na fila. A agência, inclusive, instituiu a RDC 205 para criar uma fila de prioridade na análise desses medicamentos – especialmente os que atuam no combate a doenças raras.

As inscrições para o fórum podem ser feitas pelo site https://jackleckerman.com/events/biosimilarslatambrazil2021-register-form/

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação