O maior canal de informação do setor

Alfaparf Milano investe em fórmulas veganas em cosméticos capilares

134

A sustentabilidade é uma busca constante na Alfaparf Milano. A multinacional italiana tem 40 anos no mercado de beleza mundial e há 20 cuida do cabelo das brasileiras, com fábrica instalada no Rio. A recém-lançada coloração permanente Evolution of the Color Fast, que age em apenas dez minutos, é um retrato da filosofia adotada pela empresa de cosméticos capilares: tem fórmula vegana, sem ingredientes de origem animal. O produto possui ainda ácido hialurônico para manter a hidratação. Outros exemplos de composição vegana são os tonalizantes Color Wear, que não levam amônia nem silicones, a linha Semi di Lino Curls para cabelos cacheados e encaracolados e os condicionadores Instant SOS.

Veja também: The Body Shop ensinará ativismo em lojas

Diretora de marketing e educação do Grupo Alfaparf, Julia Alves destaca a sustentabilidade na fábrica. ‘Em ações que envolvem eficiência energética, com o uso de iluminação natural sempre que possível, e redução de consumo de água’, diz. Projetos sociais, como o Beleza em Todas as Suas Formas, são contemplados. ‘Foi lançado em 2013 com o objetivo de utilizar os salões como agentes de integração de jovens com deficiência intelectual, formando-os como auxiliares de cabeleireiros’, conta.

Siga nosso Instagram

Para Julia, a clean beauty impera. ‘O mercado saiu da demanda por produtos orgânicos para aqueles que façam com que consumidores, animais e planeta sejam afetados positivamente. Permeia toda cadeia produtiva’, finaliza.

Fonte: Yahoo! notícias

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação