Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

AliExpress quer popularizar o Dia dos Solteiros no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico chinês, o Dia dos Solteiros (Single’s Day) é comemorado em 11 de novembro e movimentou US$ 30,8 bilhões em vendas globais em 2018. Pensando em popularizar a data no mercado brasileiro, a gigante chinesa de comércio eletrônico Aliexpress oferecerá descontos de até 70% no período.

 

De acordo com a Alibaba, proprietária da AliExpress, a empresa vendeu mais em um único dia do que outros países em um ano inteiro. Rebatizada como Double 11, a ação supera a Black Friday em resultados globais de venda, mas ainda não emplacou na América Latina. Para reverter esse quadro e chamar a atenção dos consumidores, a empresa está iniciando uma campanha de marketing, com anúncios na TV e peças publicitárias espalhadas pela cidade de São Paulo.

 

A companhia também fará inserções nas redes sociais e unirá forças com influenciadores digitais, que distribuirão cupons de desconto. Outra iniciativa é sortear entre os consumidores dois automóveis, dez unidades de iPhone 11 e dez pacotes de viagem para Trancoso (BA), com direito a acompanhante.

 

“É a primeira campanha de Dia dos Solteiros no Brasil e esperamos que ela se torne tão popular quanto a Black Friday”, afirma Ken Huang, líder para América Latina da AliExpress. Para dar conta da demanda de pedidos, a empresa afirma que trabalhará para otimizar as rotas e tentar diminuir o tempo de entrega da China até aqui. Hoje, o prazo é estimado em cerca de 30 dias.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/11/06/aliexpress-realiza-campanha-para-trazer-singles-day-ao-brasil/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress