Ícone do site Panorama Farmacêutico

Alimentação inadequada é uma das maiores causas de doenças

Para nosso corpo físico se manter em pleno funcionamento, ele precisa de uma boa dose de hidratação e nutrição. Em outras palavras significa que para que ele mantenha uma boa saúde, precisa de uma boa ingestão de água e uma boa alimentação.

A alimentação adequada é fundamental para a saúde e o contrário pode trazer inúmeras doenças e até matar. Essa foi a comprovação de uma pesquisa publicada pelo jornal The Lancet, que identificou mais de 10 milhões de óbitos todos os anos por má alimentação.

Nos Estados Unidos, a má alimentação é responsável por 45% das mortes causadas por doenças cardiovasculares.

em consonância com a classe médica, as imprescindíveis doenças ligadas à má alimentação que podem levar à morte são Diabetes, Derrames, Infarto e Câncer. Outra informação relevante é que o peso não é um fator tão decisivo nestes casos.

Existem magros que comem muita comida processada, ricas em gorduras e carboidratos simples e mal comem frutas e legumes frescos.

Outro fator que foi indicado como perigosos são o consumo de álcool, o tabagismo, além de excesso de medicamentos, que podem agredir muito o estômago, rins e fígado.

Outro vilão da saúde é o sódio, que está entre os primeiros lugares no topo do ranking de causas de mortalidade global, em consonância com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O mais indicado é manter uma alimentação composta ao máximo por alimentos integrais, vegetais e frutas secas e gorduras consideradas saudáveis, como peixes, oleaginosas, abacate e azeite extra-virgem.

Sempre é tempo para adotar hábitos mais saudáveis.

Este artigo é meramente informativo. Não se automedique e, em todos os casos, consulte um profissional de saúde certificado antes de usar qualquer informação apresentada nesta publicação. O conselho editorial não garante nenhum resultado e não assume qualquer responsabilidade por danos que possam resultar da utilização das informações constantes no artigo.

Fonte: Boa Informação.com

Sair da versão mobile