Notícias do setor farmacêutico
  • industria farmaceutica

ALTO CUSTO

Anvisa anuncia recorde de aprovações de remédios para doenças raras

De acordo com o Relatório de Gestão da Anvisa, divulgado pela agência no último dia 6, foi registrado um recorde no número de aprovações de novos medicamentos para doenças raras em 2019. Ao todo foram liberados 21 remédios.  Durante o ano, 772 medicamentos e produtos biológicos foram aprovados no período. O relatório também destaca a…

Anvisa aprova testes rápidos da Covid-19 em farmácias

Em reunião da Diretoria Colegiada (Dicol) realizada na manhã desta terça-feira, dia 28, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar, por unanimidade, a comercialização de testes rápidos para detecção da Covid-19…

Aprovado medicamento contra a hepatite C em adultos

A Anvisa acaba de aprovar o uso do Vosevi® (sofosbuvir/velpatasvir/voxilaprevir) no Brasil. O medicamento da Gilead Sciences é indicado para pacientes com infecção crônica pelo HCV, genótipos 1 a 6, sem cirrose ou com cirrose…

Governo nega inclusão de remédio para doença rara no SUS

O único medicamento para a mucopolisscaridose do tipo VII (MPS VII), o alfavestronidase, da Ultragenyx, não será incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no…

Bio-Manguinhos firma parceria com Bionovis e Sandoz

O Bio Manguinhos assinou uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Sandoz e a Bionovis para a incorporação do Riximyo (biossimilar do rituximabe) ao seu portfólio. O medicamento é indicado para o tratamento do…

Anvisa aprova radiofármaco para alívio de dor por metástases

O radiofármaco SAMAR-IPEN, produzido pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen-CNEN) foi aprovado pela Anvisa. O medicamento é indicado para o alívio das dores causadas pela metástase óssea, complicação grave decorrente…

Roche firma parceria para ampliar acesso a testes genômicos

A Roche fechou uma parceria de 15 anos com a Illumina, empresa do segmento de decodificação genética. O acordo de cooperação tem como objetivo impulsionar a experiência em oncologia clínica e sequenciamento de nova geração (NGS), além…

Pfizer tem biossimilar para câncer aprovado pela Anvisa

A Anvisa aprovou o Zirabev (bevacizumabe), medicamento biossimilar da Pfizer. O remédio é um anticorpo monoclonal, que atua inibindo a angiogênese, sendo indicado para o tratamento de diversos tipos de câncer. O Zirabev foi aprovado…

Anvisa aprova medicamento para angioedema hereditário

A Shire, empresa do grupo Takeda, anuncia a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Takhzyro (lanadelumabe). O medicamento é indicado especificamente para a prevenção das crises causadas pelo angioedema…

Consumo de remédios para câncer de próstata aumenta 261%

O volume de remédios dispensados nos programas de assistência farmacêutica para o tratamento de câncer de próstata aumentou 261% nos últimos três anos. É o que aponta um estudo da ePharma, empresa líder no gerenciamento de Planos de…

Anvisa aprova medicamento da AbbVie para artrite reumatoide

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa, anunciou a aprovação pela Anvisa do Rinvoq (upadacitinibe). O medicamento é um inibidor oral da JAK1, de dose única diária, para o tratamento de pacientes adultos com artrite…

Medicamento é aprovado para combater linfoma agressivo

Um tipo de câncer que pode surgir em qualquer área do corpo e prejudicar o sistema de defesa do organismo representava uma necessidade não atendida para parte dos pacientes que não respondiam aos primeiros tratamentos e não podiam fazer o…

Anvisa aprova nova indicação de ustequinumabe

A Janssen, companhia farmacêutica da Johnson & Johnson, anuncia que a Anvisa aprovou, em fast track — registro acelerado de medicamentos, STELARA® (ustequinumabe) para o tratamento da psoríase em placas moderada à grave em pacientes…

Venclexta™ é aprovado pela Anvisa para novo tratamento

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global baseada em pesquisa e desenvolvimento, anunciou a aprovação, pela agência regulatória Anvisa, de Venclexta (venetoclax), em combinação com obinutuzumabe, para tratamento de pacientes com LLC, sem…

Amgen comercializará biossimilar contra doenças inflamatórias

A norte-americana Amgen, que completa dez anos de operações no Brasil em 2020, dá início à comercialização do primeiro medicamento biossimilar da molécula adalimumabe disponível no país. O AMGEVITA® foi aprovado pela Anvisa, com indicação…

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.