Notícias do setor farmacêutico
  • industria farmaceutica

ALTO CUSTO

Amgen comercializará biossimilar contra doenças inflamatórias

A norte-americana Amgen, que completa dez anos de operações no Brasil em 2020, dá início à comercialização do primeiro medicamento biossimilar da molécula adalimumabe disponível no país. O AMGEVITA® foi aprovado pela Anvisa, com indicação para tratamento de doenças inflamatórias como artrite reumatoide, artrite psoriática, colite ulcerativa ou…

Anvisa aprova primeiro biossimilar oncológico da Pfizer

Foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o primeiro biossimilar oncológico da Pfizer no Brasil, o Trazimera (trastuzumab-qyyp). A indicação do medicamento é para pacientes com câncer de mama, metástase gástrica…

Medicamento da Novartis para asma será incorporado ao SUS

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Público de Saúde (Conitec) aprovou a incorporação do omalizumabe, medicamento biológico produzido pela Novartis. O remédio é voltado  para o tratamento da asma alérgica grave não…

Anvisa aprova medicamento para tratamento de hemofilia A

A Anvisa aprovou o Kovaltry®, novo medicamento da Bayer destinado ao tratamento da hemofilia A em adultos e crianças. A hemofilia A é um transtorno no fator VIII da coagulação, considerado um distúrbio raro. A aprovação quase…

SUS passa a oferecer medicamento preventivo para hemofilia

O Ministério da Saúde aprovou, em dezembro de 2019, a incorporação no SUS do medicamento Hemcibra (emicizumabe), da Roche, para tratamento preventivo de hemorragias. A nova medicação, recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de…

Aprovação de medicamentos para doenças raras cresce 90%

Aumento é atribuído à melhoria regulatória e à priorização de análises de pedidos de registro. A aprovação de medicamentos para doenças raras cresceu no Brasil. De acordo com dados da Anvisa, em 2019 houve o registro de 19 produtos…

Anvisa aprova medicamento da Bayer para câncer de próstata

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) acaba de aprovar um novo tratamento para pacientes com câncer de próstata, o Nubeqa (darolutamida). A terapia, desenvolvida pela Bayer e pela Orion Corporation, já foi aprovada em julho…

Anvisa aprova indicação para tratamento de doença cardíaca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou a nova indicação do medicamento Vyndaqel® (tafamidis meglumina), da Pfizer, para pacientes com cardiomiopatia amiloidótica por transtirretina (ATTR-CM). Trata-se de uma doença rara…

Takeda reforça combate ao câncer de pulmão metastático

A Anvisa aprovou o registro de Evobrig (brigatinibe), medicamento que atinge e inibe o rearranjo ALK+ no câncer metastático de pulmão, em pacientes adultos previamente tratados. O medicamento será comercializado pela biofarmacêutica Takeda,…

Anvisa aprova medicamento da Teva para enxaqueca

A Anvisa aprovou o medicamento da Teva para o tratamento preventivo da enxaqueca indicado para adultos com pelo menos quatro dias de dor de cabeça por mês. O AJOVY (fremanezumabe) possui apresentação de uma seringa pré-preenchida de…

Roche anuncia nova imunoterapia para câncer de pulmão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da imunoterapia atezolizumabe, da Roche, para pacientes com um dos tipos mais incidentes de câncer de pulmão, o adenocarcima. A novidade vem para a primeira linha de…

Aumenta demanda de seguro para medicamentos

O mercado de planos e de seguro saúde esteve entre os mais abatidos pela crise econômica dos últimos cinco anos. A queda do emprego formal causou uma diminuição do número de brasileiros cobertos por esses serviços. A redução foi de quase 7%…

FDA aprova pegfilgrastim biossimilar da Sandoz

A Sandoz anuncia que o U.S. Food & Drug Administration (FDA), órgão que regula os medicamentos nos Estados Unidos, aprovou o pegfilgrastim biossimilar. O medicamento já é comercializado na Europa desde 2018 e agora a Sandoz pretende…

Medicamento é aprovado para o tratamento de doença pulmonar

A Boehringer Ingelheim informa que o medicamento nintedanibe, comercializado com o nome de Ofev®, recebeu a aprovação da Anvisa para mais uma indicação terapêutica, o tratamento da doença pulmonar intersticial associada à esclerose…

Ouro Verde e UPA vão distribuir medicamentos de alto custo

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, anunciou que a partir do ano que vem o Hospital Ouro Verde e a UPA do Campo Grande passarão a auxiliar na distribuição de medicamentos de alto custo. A disponibilização dos medicamentos…
sex 24
seg 27

Convenção anual Aché

27 janeiro-30 janeiro
seg 27

Convenção comercial Hypera Pharma

27 janeiro-29 janeiro
ter 28

Convenção anual Merck

28 janeiro-30 janeiro

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação