Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

AM tem mais 11,6 mil pessoas que se recuperaram da Covid-19, diz governo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Subiu para 11.663 o número de pessoas no estado do Amazonas que já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram do novo coronavírus, que causa a Covid-19, segundo dados do governo do estado. O número de infectados no estado passa de 20 mil e são mais de 1,4 mortos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Conforme os dados, o número de pacientes recuperados da doença representa 57,4% do total de infectados.

Entre o sábado (16) e o domingo (17), o número de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que deixaram o período de transmissão, ou seja, não transmitem mais a doença para outras pessoas foi de 1.024.

“Na UTI vi pessoas ao meu redor morrerem e cheguei a me perguntar se eu seria o próximo”, disse, por meio da assessoria.

Outro caso foi da auxiliar de dentista Ana Cláudia Santiago. Ela chegou a ficar seis dias internada. Depois que saiu do hospital, ficou em quarentena, isolada no quarto de casa, sozinha. “O mais difícil é você não saber se vai sair de hospital. Eu pensava na minha neta, nos meus filhos. Mas, com fé me curei”, disse à Rede Amazônica.

De acordo com o último boletim, do total de 20.328 que testaram positivo, 6.670 pessoas estão em isolamento social ou domiciliar. Entre os casos confirmados, há 582 pacientes internados. Outros 581 internados considerados suspeitos aguardam a confirmação do diagnóstico.

No estado, os exames de Covid-19 coletados na rede pública, em Manaus, são encaminhados para três unidades: Laboratório Central de Saúde Pública, Fundação de Medicina Tropical e Fundação Osvaldo Cruz da Amazônia (Fiocruz).

Casos seguem em alta

O número de casos da Covid-19 no Amazonas aumentou 1.184% entre 15 de abril e 15 de maio. A quantidade de mortes pela doença também subiu: alta 1.074%. O estado é o quarto do país em quantidade de casos.

Nos últimos dias, o Amazonas registrou recordes desde o início da pandemia. No dia 5 de maio, o estado teve o maior número de mortes em um único dia por Covid-19. Quatro dias depois, um novo recorde: 1.198 novos casos. Na terça, o salto foi de 1.249, o maior desde o início da pandemia.

O Governo diz que que o aumento no número de casos novos é reflexo da ampliação da rede de diagnóstico e do aumento da testagem.

Até as 11h de sexta-feira (15), de acordo com a Secretaria de Saúde, dos 243 leitos UTI disponíveis na rede pública estadual para pacientes com Covid-19, 82% estavam ocupados.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/19/varejo-farmaceutico-apresenta-queda-apos-semanas-de-forte-desempenho/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress