Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amazon tem “área secreta” que pesquisa até cura para o câncer

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Amazon tem um laboratório secreto que pesquisa desde novas soluções para entregas até a cura para o câncer. Chamada de Grand Challenge (Grande Desafio, em tradução livre), a iniciativa ganhou corpo e mais de 50 colaboradores desde 2014, e tem em sua liderança Babak Parviz, engenheiro criador do Google Glass, segundo apurou a CNBC.

A rede norte-americana conversou com diversas pessoas que fazem parte do grupo, sob condição de anonimato. E descobriu que ele vem recebendo recursos crescentes dentro da empresa de Jeff Bezos, tendo objetivos que vão bem além dos ganhos comerciais. “Uma vaga de trabalho oferecida internamente cita o astrônomo Carl Sagan: ‘Em algum lugar, algo incrível espera para ser conhecido’”, descreve a emissora.

Parte considerável das pesquisas é da área de saúde, incluindo uma parceria com o Centro de Pesquisa sobre o Câncer Fred Hutchinson, em Seattle. A intenção seria desenvolver uma nova forma de machine learning que ajude a prevenir e, quem sabe, desenvolver tratamentos mais eficientes contra o câncer.

Em outro projeto, chamado internamente de Hera, dados “crus” de exames e registros médicos são analisados para identificar possíveis erros de diagnósticos médicos. O software realizaria cruzamentos que os médicos normalmente não fazem, e poderia servir até para que seguradoras de saúde tenham resultados mais precisos em suas avaliações sobre as condições médicas dos pacientes.

O projeto Hera é um dos que se encontram em estágios mais avançados dentro do laboratório, com pesquisas iniciadas há três anos. De acordo com as fontes da CNBC, já há previsão para teste em algumas seguradoras do país.

Há ainda estudos que atendem às necessidades do modelo de negócios atual da empresa. A chamada “última ponta da entrega” (last-mile delivery), ponto considerado o mais custoso do processo logístico de venda pelo comércio eletrônico, vem tendo novas soluções testadas.

Algumas possibilidades são a entrega dentro da casa do cliente, quando este não está presente, ou nos porta-malas dos carros do consumidor. Em ambos os casos, isso envolveria algum tipo eletrônico de autorização a que somente o entregador teria acesso.

Fonte: Época Negócios

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/21/amazon-oferece-ajuda-a-biden-para-vacinar-norte-americanos/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress