O maior canal de informação do setor

Amazon terá 20 salas de assistência clínica ainda este ano

215

Amazon terá 20 salas de assistência clínica ainda este ano

A Amazon acelera os investimentos na área da saúde e terá 20 salas de assistência clínica nos Estados Unidos ainda este ano.

O primeiro espaço do gênero já está sendo montado na região de Las Colinas, no Texas. Os demais espaços serão implementados no estado da Califórnia e em cidades como Dallas e Detroit, o que deverá beneficiar em torno de 115 mil funcionários da Amazon e suas famílias.

As clínicas poderão prescrever medicamentos, promover serviços de vacinação e testes para aferir indicadores de saúde, como glicemia e pressão arterial. Também contarão com serviços de orientação clínica, pediatria, fisioterapia e quiropraxia, entre outros.

Se o projeto-piloto for bem sucedido, o plano é estender essa cobertura assistencial e geográfica a partir de 2021.

“Um número crescente de pacientes não tem facilidades de acesso a um médico de cuidados primários e, com isso, se vê obrigado a recorrer a atendimentos emergenciais, mais caros e sem um olhar preventivo”, destacou Darcie Henry, vice-presidente de recursos humanos da Amazon.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação