fbpx
O maior canal de informação do setor

Amazon usa expertise para redesenhar os cuidados com saúde

197

Amazon usa expertise para redesenhar os cuidados com saúde

“Queremos tornar a assistência médica mais fácil para todos e criar o melhor lugar para os médicos praticarem seus atendimentos”. Este é o próximo passa da Amazon Care, provedora de serviços de saúde da gigante varejista, segundo a diretora médica da companhia Sunita Mishra.

Em entrevista na conferência ViVE 202 para o portal Fierce Healthcare, a executiva afirmou que cada vez mais a Amazon  Care está focada em projetar a prática de saúde do futuro. Ela acredita que a escala e o foco centrado no consumidor da varejista permitirão que a empresa ajude a reimaginar a atenção primária em saúde.

“A necessidade de criar acesso é tão grande. Não consigo imaginar em outro player do setor que tenha a capacidade de pensar em grande centrados no cliente e não no modelo de atendimento. Eu senti que era uma ótima oportunidade de construir um modelo sob perspectiva do paciente”, afirma.

A Amazon testou seu negócio de saúde em 2019 para fornecer serviços virtuais de atendimento urgente a seus funcionários e suas famílias na região de Seattle. A ideia veio de uma funcionária que se inspirou em suas próprias frustrações com o sistema de saúde e propôs um modelo projetado em torno do paciente, disse Sunita.

Em março de 2021, a Amazon Care anunciou que começaria a atender outras empresas com sede em Washington. Posteriormente adicionou atendimento presencial e entrega de receitas aos seus serviços virtuais e expandiu o negócio para empregadores em todo o país. Agora está  oferecendo seu serviço virtual de atendimento primário para empresas e funcionários da Amazon por todo os Estados Unidos.

A Amazon Care também oferece atendimento presencial em cidades como Seattle, Baltimore, Boston, Dallas, Austin, Los Angeles, Washington, DC e Arlington, Virgínia. A empresa está a caminho de expandir rapidamente seu modelo de atendimento híbrido para mais de 20 cidades adicionais em 2022, incluindo grandes áreas metropolitanas como São Francisco, Miami, Chicago e Nova York.

A varejista conseguiu alavancar a tecnologia para melhorar a excelência operacional e facilitar a compra dos produtos que os pacientes desejam e precisam. Sunita acredita que esse modelo pode ser aplicado à saúde para ajudar a “conectar os pontos” e pensar na experiência do paciente de ponta a ponta.

O programa de atendimento virtual forma a espinha dorsal do Amazon Care, ou o “centro de comando”, de acordo com a diretora médica. O serviço de atendimento presencial da empresa aumenta o alcance dos médicos de cuidados primários ao enviar enfermeiros às casas dos pacientes para fazer avaliações diagnósticas adicionais para serviços de prevenção, cuidados agudos e crônicos.

Por enquanto, o Amazon Care está focado em oferecer atendimento virtual e serviços em casa. “Se começarmos a descobrir que pode haver benefícios em ter algumas clínicas físicas, acho que estaremos abertos a isso. Mas, neste momento, vamos aprender com o que temos”.

Apesar da escala e da força operacional da Amazon, a empresa não está interessada em “assumir” a saúde, finalizas Sunita.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação