Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amigas faturam R$ 3 mi com cosméticos para atletas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Naturais de Leme (SP), as amigas de infância Renata Chaim, 38 anos, publicitária, Corina Cunha, 39, farmacêutica, e Gisele Violin, 39, administradora, começaram a correr juntas em 2008.

Em pouco tempo, sentiram na pele os efeitos da prática intensiva do esporte: queimaduras de sol, cabelos embaraçados, assaduras, bolhas nos pés. “Como Corina tinha uma farmácia de manipulação, desenvolveu em laboratório alguns protótipos para combater esses efeitos”, diz Renata.

As formulações para uso próprio nos treinos não apenas tornaram as corridas mais agradáveis como permitiram às amigas enxergar uma oportunidade de negócio. “Não existiam produtos específicos no Brasil para práticas esportivas. Era um mercado muito carente”, afirma a empreendedora.

Em 2013, com um investimento proveniente de recursos próprios, as sócias fundaram a Pink Cheeks e deram início à construção de uma fábrica em Leme, a 190 km da capital paulista.

Em 2017, a Pink Cheeks criou uma linha completa de maquiagem para esportistas, com alto fator de proteção solar, resistente à água e ao suor.

Com a novidade, a empresa se tornou uma das três finalistas de um prêmio concedido pela In-Cosmetics, feira internacional de beleza realizada na Holanda em 2018. “Foi a primeira linha brasileira de maquiagem para o esporte, e a quinta no mundo. Isso nos deu grande visibilidade no exterior”, diz Renata.

Com capacidade de produção mensal de mil toneladas, a empresa tem hoje 35 produtos no catálogo — nenhum deles é testado em animais. Inicialmente, o objetivo era vender apenas no e-commerce próprio.

Com o tempo, entretanto, as sócias identificaram outros canais interessantes. Um deles é a venda direta por meio de consultoras. “Hoje, temos 3 mil consultoras cadastradas”, diz.

Os produtos da Pink Cheeks também são encontrados em grandes varejistas, como Centauro, Decathlon, Netshoes, Beleza na Web e The Beauty Box. O faturamento da empresa, que foi de R$ 3 milhões em 2017, deve chegar a R$ 4,2 milhões em 2018.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/09/23/o-mundo-dos-cosmeticos-organicos-o-liberal/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress