Ícone do site Panorama Farmacêutico

André Covre deixa cargo de diretor superintendente da Extrafarma

Depois de 14 anos no Grupo Ultra, André Covre decidiu se dedicar a novos projetos profissionais e pessoais, segundo ata de reunião do conselho de administração. Ele terá a renúncia aos cargos de diretor superintendente da Extrafarma e de diretor estatutário da Ultrapar efetivada em 31 de maio e será substituído por Rodrigo de Almeida Pizzinatto.

Em comentário breve ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, analistas de grandes bancos consideraram a saída do executivo negativa e enxergaram como uma “sinalização ruim” de que a companhia pode estar passando por dificuldades. A notícia se soma ao balanço do primeiro trimestre de 2018 divulgado nesta noite de quarta-feira, 2, que foi considerado fraco.

Covre foi, durante oito anos, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar. Quando comunicou a transição do executivo para a diretoria da Extrafarma, a empresa afirmou que Covre havia conduzido movimentos estratégicos importantes para o fortalecimento da posição competitiva e escala da Ultrapar e seus negócios, como as aquisições de Ipiranga, Texaco, União Terminais e a própria associação à Extrafarma.

Na mesma reunião, como publicou o Broadcast mais cedo, o presidente do Conselho de Administração, Paulo Guilherme Aguiar Cunha, manifestou que acredita ser agora o momento de completar o processo de sua sucessão no comando do conselho de administração e apresentou a sua carta de renúncia como membro do colegiado.

Os conselheiros destacaram a importância de Cunha para a construção dos valores da companhia nos últimos 50 anos de “incansável dedicação” à Ultrapar, diz a ata. Em reconhecimento ao “inestimável valor” de suas contribuições”, decidiram criar a função honorífica, vitalícia e personalíssima de presidente emérito do colegiado. A função ora aprovada não terá caráter administrativo.

Pedro Wongtschowski, atual vice-presidente do conselho, assumirá o posto de Cunha, enquanto Lucio de Castro Andrade Filho será o vice-presidente.

O conselho de administração elegerá, oportunamente, um novo conselheiro que servirá até a próxima assembleia geral da companhia.

Fonte: IstoÉ

Sair da versão mobile