fbpx
O maior canal de informação do setor

Antares Vision Group mira setor de cosméticos para crescer no mercado brasileiro

167

A indústria de cosméticos é um dos alvos da Antares Vision Group (AVG), líder global na criação de ecossistemas que conectam dados de ponta a ponta, para fortalecer operações no mercado brasileiro. Com suporte da rfxcel, uma das empresas do grupo, a holding italiana provê às indústrias uma solução completa de gerenciamento de supply chain, que inclui a rastreabilidade e serialização dos produtos.

Com mais de 40 anos de trajetória a AVG oferece soluções inovadoras para todos os níveis da cadeia de suprimentos, desde impressão, rotulagem e inspeção visual em linhas de embalagem até o gerenciamento de todos os dados regulatórios e de serialização, inclusive com parceiros comerciais, governos e clientes. Seus equipamentos e soluções têm design concebido na Itália, mas são 100% desenvolvidos em território brasileiro, por meio de uma planta industrial de 3 mil m² na capital paulista e um corpo técnico atuante também em Goiás e no Distrito Federal.

As perspectivas de crescimento no Brasil estão respaldadas pela expertise internacional no atendimento ao setor de cosméticos. “Dotamos de tecnologias de última geração que possibilitam aprimorar o controle da cadeia de suprimentos de indústrias dos mais variados segmentos, entre farmacêuticas, fabricantes de alimentos & bebidas e bens de consumo. Por meio de uma gestão inteiramente digital, conferimos 100% de transparência e visibilidade ao processo de acompanhamento da rota dos produtos, desde o manuseio da matéria-prima na planta até a venda ao consumidor final?, avalia Rafael Latorre, gerente geral da Antares Vision Latam.

“Muito além de dinamizar a gestão de supply chain, nossas ferramentas proporcionam às empresas uma gestão mais sustentável, na medida em que permitem também o monitoramento dos produtos em relação a fatores como uso de recursos ambientais. A indústria passa a ter um processo muito mais sustentável e que garante, efetivamente, a proteção de sua marca?, comenta Tea Rajic, vice-presidente de marketing da rfxcel.

Sobre a Antares Vision Group

A Antares Vision Group protege produtos, pessoas, lucros e o nosso planeta com sistemas de inspeção que incluem 6.500 soluções de controle de qualidade e softwares de rastreabilidade, garantindo transparência e visibilidade de ponta a ponta às cadeias de suprimentos digitais. Conta também com ferramentas inteligentes de gerenciamento de dados que asseguram eficiência operacional máxima, da matéria-prima até o consumidor final. Forrnece soluções para cinco indústrias estratégicas: farmacêutica e de ciências da vida (dispositivos médicos e hospitais), alimentos e bebidas, cosméticos e bens de consumo. Ativa em mais de 60 países, a Antares Vision Group possui sete unidades produtivas e três Centros de Inovação e Pesquisa na Itália, 22 subsidiárias estrangeiras e uma rede global com mais de 40 parceiros. Atualmente, dez das 20 maiores farmacêuticas do mundo utilizam suas soluções para proteger as operações fabris e da cadeia de suprimentos. Em nível global, já implementou mais de 25 mil sistemas de inspeção e 3.500 módulos de serialização. A Antares Vision Group está listada no mercado AIM da Bolsa de Valores Italiana desde abril de 2019, e integra o segmento STAR do Mercado Telematico Azionario (MTA) desde maio de 2021.

Fonte: About Farma

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação