O maior canal de informação do setor

Anvisa alerta para falsificação do medicamento Venvanse 70 mg

135

A Anvisa alerta a população quanto à possibilidade de circulação, em território nacional, de unidades falsificadas do medicamento Venvanse 70 mg, pertencentes ao lote 3190418. O medicamento é utilizado no tratamento de transtorno de déficit de atenção (TDA).

Veja também: Idosa consegue na Justiça acesso a medicamento de R$ 60 mil

A numeração do lote é verdadeira e distribuída de forma regular pelo laboratório Takeda Pharma Ltda. Entretanto, após a identificação de uma unidade falsificada do produto, comercializada no estado de Minas Gerais, a Agência determinou a interdição cautelar do lote pelo prazo de 90 dias para investigação do caso. A interdição foi determinada pela Resolução RE 3.079/2021.

Siga nosso Instagram

A Anvisa orienta que os pacientes verifiquem se o medicamento possui as características correspondentes ao produto original, informadas pelo fabricante:

O medicamento original possui cápsulas de corpo azul e tampa laranja, com as inscrições ‘S489′ e ’70 mg’ em tinta preta.

O frasco possui um lacre de papel alumínio em sua boca. O medicamento falsificado possui cápsulas em cores diversas destas, de tamanhos diferentes, e não possuem o lacre no frasco.

Caso suspeitem de falsificação, os pacientes devem suspender imediatamente o uso do produto e entrar em contato com a Takeda pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (telefone 0800-7710345 e e-mail: [email protected]).

Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação