fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa aprova medicamento para tratamento do câncer de bexiga

660

Um novo medicamento para tratamento do câncer de bexiga foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização para venda do Keytruda, nome comercial do pembrolizumabe, confeccionado pelo laboratório norte-americano MSD, foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União. O medicamento é destinado a pacientes com estágio avançado da doença e que não tenham tido resultados com quimioterapia à base de platina.

A Keytruda já havia sido aprovada pela Anvisa para tratamento de câncer de pele e de pulmão. A aprovação para o uso do remédio em casos de câncer de bexiga foi feita depois dos resultados do estudo fase III, Keynote-045, com testes em 542 pacientes com pembrolizumabe ou quimioterapia.

No estudo, que durou 22,5 meses, o laboratório responsável pela confecção do medicamento diz que o tratamento com pembrolizumabe foi 30% mais eficaz que a quimioterapia, e foi observado que os efeitos colaterais foram menores. O câncer de bexiga atinge principalmente homens a partir dos 65 anos de idade e que têm o hábito de fumar.

Fonte: Portal do Subúrbio

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação