fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa autoriza três novos produtos derivados de Cannabis

126

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (21), três novos produtos medicinais à base de Cannabis. A lista inclui os fitofármacos Canabidiol Belcher, Canabidiol Aura Pharma e Canabidiol Greencare.

A aprovação permite que os produtos sejam importados e comercializados em farmácias e drogarias no Brasil. A dispensação deverá ser feita pelo farmacêutico a partir da prescrição médica por meio de receita especial do tipo B (de cor azul).

De acordo com a Anvisa, os produtos das empresas Belcher e Aura Pharma serão fabricados na Suíça. Já o produto da empresa Greencare será fabricado na Colômbia.

Até o momento, a Anvisa já aprovou 14 produtos nessa categoria, sendo cinco à base de extratos de Cannabis sativa e nove do fitofármaco canabidiol.

Fonte: CNN Brasil

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação