O maior canal de informação do setor

Anvisa define norma para agilizar registro de biológicos

676

A Anvisa definiu normas de prioridade para a avaliação de registros de medicamentos e produtos biológicos para prevenção e

A Anvisa definiu normas de prioridade para a avaliação de registros de medicamentos e produtos biológicos voltado à prevenção e ao tratamento do Covid-19. As  novas regras também preveem mudanças no processo para alterações pós- registro desses produtos.

Veja também: China zera casos de transmissão local

O objetivo é oferecer mais opções de prevenção e evitar o desabastecimento. A agência assegura também que os rigores sanitários serão mantidos e que ações como essa somente visam a assegurar mais rapidez ao processo de análise.

Siga nosso Instagram

As normas podem ser checada na Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) 348/2020, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) na última quarta-feira, dia 18, e passam a vigorar a partir da publicação. As regras permanecerão em vigor por seis meses.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Acompanhe os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente

O Panorama Farmacêutico tem como compromisso disseminar notícias marcadas pela relevância e pela credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos os leitores, mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a informação factual e a atualização de conhecimentos são necessidades de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo realmente independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação