Ícone do site Panorama Farmacêutico

Anvisa divulga nova lista das Denominações Comuns Brasileiras

Denominações Comuns Brasileiras
Foto: Divulgação

A lista das Denominações Comuns Brasileiras (DCBs) ganhou uma nova versão. Na mais recente Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 842/2024), a Anvisa incluiu 19 novas denominações e alterou uma já presente na relação. As informações são do portal da agência.

No site do órgão regulador, você pode conferir a lista consolidada.

Novidades nas Denominações Comuns Brasileiras 

Entram na lista de DCBs da Anvisa:

Quanto à denominação modificada, a proposta é que a macroagregado de albumina passe a ser denominada macrosalbe com a justificativa de adequação da nomenclatura.

Diretoria colegiada não resolveu uma urgência 

Algo que chegou a figurar na pauta da reunião da diretoria colegiada que optou pelas mudanças nas Denominações Comuns Brasileiras foi a discussão sobre os autotestes para dengue.

O assunto seria debatido na última terça-feira, dia 19, mas a agência retirou o tema da pauta da reunião. Como justificativa para o adiamento, a agência declarou que alguns alinhamentos com o Ministério da Saúde seguem pendentes.

“É um processo quase que conjunto. A gente precisa de um outro lado, de uma política relacionada a esse tipo de produto, por se tratar de um diagnóstico de uma doença de notificação compulsória”, explicou Daniel Pereira, diretor do órgão regulador.

Sair da versão mobile