fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa regulamenta alisamentos capilares

531

Os alisamentos alcalinos, utilizados em cabelos afro, já seguem regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há muito tempo. No entanto, a escova progressiva, que usa ácidos para conseguir manter os cabelos lisos, até então fora da regulamentação, agora é considerada um alisamento. As novas regras, que estão em discussão, pretendem definir o grau de acidez dos produtos utilizados.

Quanto menor o PH da química para os alisamentos, maior o dano ao fio capilar. Por esse motivo, quando é feita uma progressiva no cabelo, ele fica com um aspecto bonito, brilhante, mas, na verdade, o fio fica “plastificado”, rígido, diz a professora Maria Valéria Robles Velasco, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Ela explicou que o método é irreversível e muda a estrutura capilar. Isso pode ser notado na mudança de tom do cabelo pelo uso de substâncias oxidantes. Além disso, se a progressiva for feita constantemente, em curtos intervalos de tempo entre uma e outra, o fio fica quebradiço.

Fonte: Folha – PA

Veja também:

https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/22/cantora-vai-ter-de-cortar-cabelo-diz-dermatologista/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação