O maior canal de informação do setor

Anvisa suspende a importação e uso da proxalutamida

151

Por unanimidade, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação e uso da proxalutamida no Brasil. Bloqueador hormonal desenvolvido na China, a proxalutamida está em teste para o tratamento do câncer de próstata, mas também tem sido tratada pelo presidente Jair Bolsonaro como a nova promessa de cura da Covid-19.

Em julho, a agência autorizou um estudo sobre a droga sem eficácia comprovada. Na decisão desta quinta-feira, 2, o órgão também determinou uma investigação para apurar ‘possíveis infrações sanitárias’ cometidas pelos importadores da proxalutamida na apresentação de documentos com o intuito de ‘induzir a agência na anuência de importação irregular de medicamentos para uso em humanos’.

A Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS) da Anvisa recolherá mais informações sobre os produtos à base de proxalutamida importados e utilizados no país. A Gerência de Fiscalização Sanitária, por sua vez, deverá notificar os serviços de saúde envolvidos em pesquisas científicas com a substância no Brasil.

Fonte: A Tarde Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/proxalutamida-teste-sem-autorizacao-em-pacientes-com-covid-sera-investigado/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação