fbpx
O maior canal de informação do setor

Anvisa suspende três medicamentos por problemas de qualidade

493

Anvisa suspende três medicamentos por problemas de qualidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) suspendeu três medicamentos por problemas de qualidade na sexta-feira (6). Em dois casos a ação se refere a lotes específicos, no outro atinge todos os produtos da empresa. Os medicamentos suspensos são utilizados no tratamento de HIV e herpes.

Conheça os detalhes de cada proibição:

Lafepe Zidovudina

Foi proibido um lote do Lafepe Zidovudina do xarope 10mg/ml, utilizado em tratamento de portadores de HIV, embalados em frascos de vidro âmbar 200ml. A empresa que produz o medicamento, o laboratório Lafepe, identificou a presença de partículas estranhas no medicamento. O lote proibido é o 17080002, com data de fabricação 08/2017 e validade até 08/2019.

Heclivir (aciclovir)

Também está suspenso o lote B16L1470 (validade 11/2018) do medicamento Heclivir (aciclovir), de 200mg, em comprimidos. O aciclovir, fabricado pela Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica, é utilizado para o tratamento de herpes. O lote do medicamento foi analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF, que identificou problemas nos ensaios e nos rótulos.

Medicamentos Theodoro F Sobral

A ANVISA também suspendeu todos os medicamentos da Theodoro F Sobral & Cia. A empresa perdeu o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e foi classificada como insatisfatória. Com isso, todos os medicamentos da Theodoro F Sobral não podem ser comercializados.

Fonte: Setor Saúde


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/10/raia-drogasil-cresce-dois-digitos-e-supera-r-20-bilhoes-de-receita/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação