fbpx
O maior canal de informação do setor

Apenas 37,81% dos adultos tomaram a dose de reforço contra a covid

89

Os estados que possuem mais pessoas aptas a tomarem a dose “extra”, mas que ainda não retornaram aos postos de vacinação são São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro

 

Maria Eduarda Cardim

 

Um levantamento realizado pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid) do Ministério da Saúde apontou que apenas 37,81% do público acima de 18 anos, ou seja, 60,5 milhões de brasileiros, tomou a dose de reforço do imunizante contra a covid-19. Por enquanto, o reforço da vacina só é recomendado para o público adulto.

 

Segundo o levantamento da pasta, entre os estados que possuem mais pessoas aptas a tomarem a dose “extra” que ainda não retornaram aos postos de vacinação estão São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Para reforçar a importância da ida ao posto para receber a dose de reforço, o Ministério da Saúde indicou que a dose é considerada fundamental para prevenir infecções, hospitalizações e óbitos pela doença. 

 

A dose de reforço é recomendada para toda população adulta brasileira desde novembro do ano passado. Os cidadãos devem procurar os postos de saúde para tomarem a dose adicional pelo menos quatro meses após a aplicação da segunda dose.

O levantamento do Ministério da Saúde também indicou que 91,12% da população acima de 12 anos tomou a primeira dose da vacina e 84,46% desse mesmo público completou o esquema vacinal.

 

Fonte: Jornal Correio Braziliense – DF

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação