O maior canal de informação do setor

Aprovado PL que regulamenta condições de repouso a farmacêuticos em instituições de saúde

258

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (6), em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 329/2021, de autoria do deputado Ciro Neto (PP), que propõe a regulamentação das condições de repouso para os profissionais farmacêuticos nas instituições de saúde pública em todo o estado.

A iniciativa do deputado visa assegurar aos farmacêuticos condições adequadas de repouso durante todo o horário de trabalho.

Conforme a proposição aprovada, os locais de repouso dos profissionais farmacêuticos deverão ser arejados, ter mobiliário adequado, conter instalações sanitárias, conforto térmico e acústico e destinados, especificamente, para o descanso destes profissionais.

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia, um total de 5.720 farmacêuticos estão registrados no Maranhão. A média salarial é de R$ 2.540,35 para uma jornada de trabalho de 37 horas semanais.

Fonte: Nilson Sá

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação