Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Araraquara confirma morte de mulher de 28 anos por dengue

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Araraquara (SP) confirmou a primeira morte por dengue deste ano nesta segunda-feira (18). A mulher de 28 anos morreu no dia 10 de fevereiro e estava com o vírus tipo 2, segundo o laudo do Instituto Médico Tropical. A cidade tem 1.668 casos de dengue e enfrenta uma epidemia.

Priscila Jung foi internada no Hospital São Paulo em razão da baixa contagem de plaquetas. Ela não resistiu e morreu no dia seguinte.

Ela era portadora de Lúpus, uma doença inflamatória de origem autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, e tinha histórico de pericardite e outras complicações cardíacas, que são complicadores da dengue.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/01/15/ministerio-da-saude-diz-que-11-estados-poderao-ter-surto-de-dengue-em-2020/

A prefeitura lamentou a morte e reforçou o pedido de apoio da população no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os levantamentos e trabalhos de campo demonstram que 80% dos criadouros estão nos espaços privados.

Caso investigado

Na sexta-feira (15), uma mulher de 66 anos morreu com suspeita de dengue. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Angela Santos morreu no Hospital São Paulo.

O corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense para exames que vão apontar as causas da morte. A sorologia foi enviada para análise no Instituto Adolfo Lutz.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Fonte: G1

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress