Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Saiba quais laboratórios fazem bonito nas mídias sociais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A consultoria Ogilvy Health apresentou os resultados de seu relatório que avalia o posicionamento das indústrias farmacêuticas nas mídias sociais. Foram avaliados os canais corporativos dos laboratórios – Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube – no período de agosto de 2019 a janeiro de 2020.

Nesta edição, porém, a mensuração dos números de engajamento foi deixada de lado em favor de parâmetros qualitativos. Isso porque a equipe responsável pelo estudo constatou que muitas postagens com alto envolvimento em curtidas e comentários não apresentavam conteúdos inéditos e atraentes.

Os critérios avaliados passaram a ser identidade corporativa (elementos como tom de voz, identidade visual, logotipos e esquemas de cores), conteúdo (compartilhamento de informações e notícias de utilidade pública, amplitude da diversidade social, racial e de gênero nas publicações), gestão comunitária (frequência e rapidez na interação com os seguidores), otimização tecnológica (utilização de elementos visuais, legendagem e legibilidade de textos) e social pago (investimento em publicidade paga, além do rastreamento de pixels e links para sites corporativos).

Cada quesito valia quatro pontos. A identidade corporativa foi o critério em que a indústria farmacêutica obteve o melhor desempenho, com pontuação maior do que 3 em 80% dos casos. O conteúdo foi a categoria mais fraca, com apenas 40%. Conheça as sete empresas líderes no ranking.

As principais empresas farmacêuticas nas mídias sociais

1 – Boehringer Ingelheim

2 – AbbVie

3 – GlaxoSmithKline (GSK)

4 – Pfizer

5 – Novo Nordisk      

6 – Eli Lilly

7 – Novartis

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/08/clinicarx-cria-servico-para-garantia-de-qualidade-de-testes-de-covid-19/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress