O maior canal de informação do setor

Assistência ao Cliente na Drogaria S. João

348
Com 705 farmácias na região Sul do país, a rede São João investe pesado na implantação de salas de serviços em suas unidades. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Pedro Henrique Brair, presidente da rede, revela que o modelo está sendo repensado pela empresa: “É um projeto que exige muito foco, dedicação e, para que tenhamos êxito, precisamos de pessoas bastante focadas em divulgação. Este é o novo posicionamento da farmácia”, afirma. No entanto, o presidente explica que nem todas as unidades oferecerão os serviços. “Vamos investir nas cidades em que possuímos diversas filiais. Com certeza uma delas deve oferecer assistência farmacêutica e aplicação de injetáveis, porque é uma prestação de serviço.”
Foco em Reestruturação Interna
Apenas este ano, a rede inaugurou 34 unidades, contudo, Pedro ressalta que a prioridade foi para reestruturação interna e gestão de contabilidade. “Nós trocamos o sistema de frente de caixa, implantamos o SAP e trabalhamos o ano todo para que o CD atendesse a nossa logística. Todos os pilares da empresa estavam voltados para esse período de organização”, lembra Pedro Henrique Brair. Apesar do mundo digital estar cada vez mais presente no cotidiano do consumidor, Pedro antecipa que a expansão de lojas físicas não serão deixadas de lado. “Tem muitas pessoas que têm o hábito de tocar o produto, de visualizá-lo. Então se as lojas apresentarem um bom atendimento, além de ambiente com inovações, o número de pessoas atendidas nesses estabelecimentos ainda será significativo.”Atualmente, a rede está presente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná e prevê instalar, até o fim do ano, novas unidades nos estados gaúcho e catarinense. Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2017 e crescimento de 17% até o mês de agosto, a Farmácias São João projeta movimentar R$ 2,8 bilhões em 2018 e fechar o ano com 715 operações.
Fonte: Giro News
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação