fbpx
O maior canal de informação do setor

Associação de Imunização discorda da comercialização de vacinas em farmácias

393

A presidente da Associação Brasileira de Imunizações Seccional Campina Grande, a médica Socorro Martins, discorda da decisão da Anvisa de determinar a comercialização de vacinas em farmácias.

Ela disse que a maior preocupação não é com a estrutura que as farmácias terão que se adequar, mas com a forma de armazenamento dessas vacinas e com a precaução de possíveis complicações ao paciente.

– No momento, eu não conheço nenhuma farmácia na Paraíba com uma estrutura para receber uma sala de vacina, porque se precisa de uma rede de frios para que a vacina seja rigorosamente armazenada. Precisa-se de profissionais que façam o controle de temperatura dela, porque, se estiver em uma temperatura que não é a válida, pode causar um choque anafilático. E essas farmácias têm estrutura para isso? Pois é preciso uma assistência emergencial em casos como esse. Será que os profissionais vão saber como agir na situação? -questionou a médica.

Socorro disse que o serviço de vacinação não é apenas comercial, mas agrega toda uma assistência médica e aparato clínico.

*Informações da Rádio Campina FM

Fonte: Paraíba

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação