Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Atendimento via WhatsApp cresce no setor de manipulação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Apostando numa tendência de compras que só tem aumentado nos últimos anos, a rede de farmácias de manipulação recifense Pharmapele contabilizou um aumento de 40% no canal de vendas via WhatsApp. “Pelo menos um celular habita a casa de 92% dos brasileiros, segundo o IBGE, e um dos principais benefícios para o cliente que compra por meio do aplicativo é a comodidade de encomendar e receber o medicamento sem sair de casa”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing.

A rede foi a primeira do varejo de manipulação do Brasil a realizar atendimento por esse canal, desde que o uso do aplicativo explodiu no Brasil. “O cliente envia a foto da sua receita pelo app, confirma o pedido e passa os dados de entrega. Ele escolhe se prefere pagar online ou no ato da entrega, com a máquina de cartão. Se for um medicamento controlado, o paciente entrega a via da receita para recolhimento pela Pharmapele, sem burocracia e com total segurança para todos”, explica a executiva.

As 80 franquias da rede, distribuídas por 15 estados, seguem o mesmo modelo e cada cidade tem o número próprio da região. Todos os telefones estão disponíveis para consulta no site e nas redes sociais. Outro benefício para o cliente é com relação às dúvidas e ao pós-venda, que também podem ser feitos pelo WhatsApp. “Atuamos com o formato de SAC 4.0, pelo qual o cliente busca multicanais para comunicação”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress