fbpx
O maior canal de informação do setor

Aumenta o consumo de suplemento vitamínico

797

Aumenta o consumo de suplemento vitamínico

As vendas de suplementos vitamínicos devem chegar a quase R$ 3 bilhões neste ano, um crescimento de 12% quando comparado a 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad).  Segundo reportagem do Valor Econômico, a pandemia aumentou a atratividade da categoria e abriu portas para que novas empresas se posicionem no mercado enquanto buscam investidores.

A Vittaball, que começou a operar no ano passado, produz suplementos efervescentes como cólageno, vitamina B e energético. Agora, prepara seis novos produtos como ômega 3 e um isotônico. Para a produção dos tabletes, a empresa tornou-se sócia de um laboratório em São Paulo, que tem capacidade de produzir 10 milhões de frascos por ano.

A Inbeauty, de Porto Alegre (RS), é outra startup de suplementos vitamínicos em busca de recursos e de espaço no mercado. Em 2019, a empresa captou R$ 700 mil por meio de uma rodada de “equity crowdfunding”, um tipo de investimento coletivo destinado ao financiamento de startups. Agora, a companhia está em conversas com investidores para uma rodada série A.

A Sanavita, que está há quase 40 anos no setor, quer aprofundar sua relação com parceiros estratégicos e acelerar a agenda de crescimento em 20%. Ao mesmo tempo, gigantes da indústria reforçam a atuação no segmento. Em abril do ano passado, a P&G comprou a australiana Voost, pensando na possibilidade de vender pacotes de assinaturas e produtos customizados. Já a Nestlé divulgou a aquisição da Nuun, dos Estados Unidos, em julho de 2021.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/bhs-investe-em-gestao-de-residuos/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação