Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Há 30 anos no mercado de protetores solares, a Australian Gold, do Grupo Boticário, apresenta, a partir de setembro, uma nova linha de protetores solares: corporais e faciais . A marca que já era consolidada no mercado como referência em produtos que garantem um bronzeado protegido, agora se torna a primeira linha brasileira de protetores solares que não agridem corais marinhos.

Há 12 anos, os produtos Australian Gold chegaram ao Brasil e, em 2017, o Grupo Boticário adquiriu a licença para produção e distribuição da marca no país. O cuidado com a vida marinha vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário, que há 30 anos atua a favor da conservação da natureza.

Estima-se que, a cada ano, até 14 mil toneladas de filtro solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo. O impacto de alguns dos ingredientes na composição desses cosméticos está sob controvérsia científica porque podem gerar o branqueamento de corais – uma condição que os deixa vulneráveis e impede que obtenham os nutrientes necessários para sobreviver.

“Esta é a primeira vez que uma marca nacional lança uma linha com selo Seguro para Corais. Além da linha Gel Creme, a Australian Gold Brasil já conta com portfólio 100% livre de oxibenzona e octinoxato em suas composições. Esses componentes estão ligados diretamente ao embranquecimento dos corais, e são apontados como a principal causa da morte dos corais pelo mundo”, explica Cristiane Irigon, diretora de marketing da Multi B, unidade de varejo multimarcas do Grupo Boticário.

Com a nova linha de produtos, Australian Gold amplia o portfólio para estar presente em outros momentos da vida do consumidor, levando proteção e cuidado com a pele do corpo e do rosto, não somente na praia ou piscina, mas também para o dia a dia.

Com textura ultraleve, toque seco e rápida absorção, a linha de proteção solar para o corpo traz produtos de FPS 30, 50 e 70. O gel creme da sua fórmula é enriquecido com extrato de chá-verde e ameixa kakadu, poderosos antioxidantes. Já para o rosto, com textura leve, toque seco e acabamento matte, o gel creme traz produtos de FPS 30 e 50. Além disso, os protetores faciais são oil free, criando uma barreira protetora contra os efeitos diários da poluição e contribuindo para o antienvelhecimento. Dando continuidade aos princípios sustentáveis da marca, já presentes em sua linha atual, os lançamentos são veganos, não testados em animais e com embalagens feitas em plástico vegetal.

Sobre a Australian Gold

Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva e icônica. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade da Multi B, empresa que faz parte do Grupo Boticário.

Sobre Multi B

A Multi B, quinta unidade de negócios do Grupo Boticário, nasceu em 2016 para atender ao varejo multimarcas e multicanais, distribuindo exclusivamente no Brasil marcas de beleza mundialmente conhecidas, como Australian Gold, Bio-Oil, Revlon, Lee Stafford e Nuxe, além das brasileiras: Eudora; quem disse, berenice? e Vult. Em 2019, Multi B lançou sua primeira marca proprietária: Eume que conta com um vasto mix de produtos para todos os tipos de cabelos. A união de todas essas marcas tornou a Multi B uma multiplicadora da beleza, levando produtos de qualidade de forma mais acessível para todos os consumidores.

Fonte: Brasil Fashion News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/08/26/australia-espera-testar-terapia-com-anticorpos-para-o-novo-coronavirus-no-inicio-de-2021/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress