fbpx

Bayer registra prejuízo de 2,74 bi de euros no 3º trimestre de 2020

A empresa química e farmacêutica Bayer divulgou nessa terça-feira (3) seu balanço referente ao terceiro trimestre de 2020. De acordo com o relatório, a companhia alemã registrou prejuízo de 2,74 bilhões de euros (cerca de R$ 18,45 bilhões), contra um lucro de 1,04 bilhão de euros (cerca de R$ 7,01 bilhões) no mesmo período do ano passado.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Bayer ficou em 1,80 bilhão de euros, ante 2,29 bilhões de euros do terceiro trimestre de 2019.

Segundo a empresa, as vendas no trimestre chegaram a 8,51 bilhões de euros (aproximadamente R$ 57,33 bilhões), em comparação com a 9,83 bilhões de euros (aproximadamente R$ 66,22 bilhões) na comparação anual.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a Bayer ajustou sua projeção para 2020, esperando um crescimento das vendas entre 43 bilhões e 44 bilhões de euros, com Ebitda 12,1 bilhões de euros, ambos considerando o câmbio.

A companhia alemã informou ainda que o resultado negativo veio principalmente de sua divisão agrícola (Crop Science) e que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prejudicou ainda mais a farmacêutica, que já vinha enfrentando dificuldades desde a aquisição da gigante norte-americana Monsanto, há pouco mais de dois anos.

“O impacto da pandemia está colocando uma pressão adicional em nossa Divisão de Crop Science”, declarou o chefe Financeiro Wolfgang Nickl em comunicado.

Bayer registra prejuízo de 9,5 bilhões de euros no 2T20

A empresa química e farmacêutica alemã Bayer registrou um prejuízo de € 9,5 bilhões (cerca de R$ 58 bilhões) no segundo trimestre de 2020, revertendo o resultado positivo de € 404 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões) registrado no mesmo trimestre em 2019.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da Bayer passou de € 2,73 bilhões entre abril e junho do ano passado, para € 2,88 bilhões no período equivalente nesse ano, representando um crescimento de 5,6%.

Por sua vez, as vendas da companhia alemã passaram de € 10,71 bilhões no segundo trimestre de 2019, para € 10,05 bilhões, o que equivale a uma queda de 6,2%. O resultado rompeu uma sequência de 5 trimestres consecutivos de avanço no faturamento.

Segundo o documento, a Europa, o Oriente Médio e a África foram as regiões onde as vendas anotaram o maior recuo, de 11,3%, enquanto a América Latina ficou em segundo lugar, ao passo que as vendas caíram 6,4% na região.

O comunicado ainda salientou que a receita no segmento de atendimento ao consumidor caiu 16,7%, enquanto a queda foi de 9,7% no segmento de produtos farmacêuticos.

A empresa explicou que os resultados do trimestre finalizado em junho desse ano, foram impactados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Veja também Bayer registra prejuízo de 9,5 bilhões de euros no 2T20

Além disso, destacou que os números foram reflexo do acordo judicial que foi assinado em meados de junho para finalizar processos nos EUA sobre contestações de que o herbicida Roundup causaria câncer.

Em relação ao ano fiscal de 2020, a Bayer projeta que as vendas sem operações descontinuadas somem € 44 bilhões o acumulado do ano, com um crescimento de 1%. Vale destacar que a previsão anterior era para um crescimento entre 3% e 4% nas vendas.

Fonte: Sunoresearch

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Notícias relacionadas

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

viagra online buy viagra