Ícone do site Panorama Farmacêutico

Bioroots mira consumo consciente de suplementos

Bioroots mira consumo consciente de suplementos
Bioroots vem marcando presença em eventos como o XVII Congresso Internacional VP

A aposta no consumo consciente vem ganhando força no país e aplica-se também à indústria farmacêutica, por meio da crescente adesão a produtos clean label.

Atenta a essa realidade, a fabricante brasileira DVN | Divina Pharma desenvolveu a Bioroots. Com produtos naturais, 100% veganos e uma embalagem inovadora feita de papel, a marca de suplementos nasceu em 2019 a partir do lançamento da primeira cúrcuma em cápsulas do Brasil. Agora começa a ganhar relevância no varejo farmacêutico, com presença em redes como RaiaDrogasil e DPSP.

Foco no consumo consciente e sustentável

“Nosso slogan Cuide do Amanhã, Hoje deixa claro nosso posicionamento focado no consumo consciente. Saúde e sustentabilidade devem andar lado a lado, sempre levando todo o ecossistema em consideração na hora de produzir nossos suplementos”, ressalta Bernardo Carvalho, sócio e vice-presidente executivo da companhia.

Atualmente, o portfólio de produtos da Bioroots conta com nutrientes poderosos, como ômega 3, vitamina D, vitamina C, cúrcuma, creatina e proteínas. Além disso, a parceria com grandes redes de farmácias reforça a sua mensagem de acessibilidade. “Queremos fazer parte da realidade de todos os lares brasileiros. E como nossa agenda ESG está alinhada com as demandas do varejo, essa linha tem sido muito bem recebida pelo varejo farmacêutico”, comenta.

Neste ano, a Bioroots deseja expandir ainda mais sua atuação: “Temos a meta de amadurecer nosso portfólio. Vamos aumentar a divulgação da marca por meio de nutricionistas e ativações diretas para o consumidor final”, acrescenta. Além da busca por novos pontos de venda e expansão das linhas, a marca irá aumentar a sua participação em eventos voltados para o público. Exemplo foi a participação no XVII Congresso Internacional VP, que reuniu profissionais da área de nutrição em 2023.

Portfólio conta com nutrientes poderosos, como ômega 3, vitamina D, vitamina C, cúrcuma, creatina e proteínas

Pioneirismo na venda de suplementos

A DVN | Divina Pharma iniciou atividades em 1991 e foi uma das precursoras na oferta de vitaminas e suplementos alimentares no país. Atuava como representante e distribuidora exclusiva da Sundown Vitaminas no Brasil até o ano de 2022, quando foi incorporada ao portfólio da divisão Health Science da Nestlé.

Agora, o foco é difundir suas linhas próprias, que iniciaram em 2019 com foco em saúde osteoarticular, cuidados diários e nutrição. O portfólio já soma cerca de 35 produtos, atualmente comercializados em mais de 10 mil farmácias.

Para isso, a indústria, que mantém propagandistas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, está expandindo o relacionamento presencial com prescritores no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

“Temos forte atuação nos segmentos de OTC e o que chamamos de ‘OTX’, que são produtos de venda livre, mas que costumam ser prescritos por médicos. Por isso, o profissional de saúde é considerado um ponto focal em nossa estratégia”, explica Carvalho, que já tem reservado um investimento de R$ 16 milhões para essa expansão.

DVN | Divina Pharma

Sede: Fábrica em Recife (PE), Centro de Distribuição em Extrema (MG) e escritório comercial em São Paulo (SP)
Capilaridade: presença em 10 mil PDVs
Número de Produtos: 35

Sair da versão mobile