O maior canal de informação do setor

Biowell anuncia novo posicionamento da marca FDC Vitaminas

5.429

Após a compra da indústria de suplementação FDC Vitaminas, e com o objetivo de apresentar o novo posicionamento para os próximos cinco anos, a Biowell promoveu um Encontro Internacional de Negócios no último dia 20 de setembro, em São Paulo.

Participaram executivos das principais redes de farmácia do Brasil, além de Eugenio De Zagottis e Sergio Mena Barreto, respectivamente presidente do Conselho e presidente executivo da Abrafarma. Entre os convidados internacionais esteve Pedro Ferreira, diretor da Associação Nacional de Farmácias (ANF) de Portugal, que representa 97% do varejo farmacêutico local.

Francisco Lamy, CEO da Biowell America, ressaltou os mais de 20 anos de luta junto à Anvisa para obter a regulamentação dos suplementos alimentares, ocorrida no último dia 17 de julho. “Levamos a agência para dentro da fábrica e detalhamos as legislações dos Estados Unidos, Canadá e Japão para mostrar como o Brasil estava perdendo competitividade nesse segmento”, lembra o executivo.

Segundo ele, com a regulamentação e a compra da marca FDC, fundada há mais de 70 anos e presente em 80 países, a Biowell parte agora para expandir os negócios rumo à França, Itália, Argentina, Colômbia, África do Sul, Moçambique, Tailândia e Oriente Médio, com o lançamento de novos produtos à base de vitaminas C e D.

A produção global de suplementos atingirá R$ 1 trilhão e crescerá a uma velocidade de 9,6% ao ano até 2024. O Brasil divide com o México a liderança entre os maiores mercados da América Latina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação