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Blacks temáticas movimentam e-commerce e geram R$ 10 milhões

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Durante esta semana, está sendo realizada a primeira edição da Semana Pet. A ação coloca no ar um site com promoções e descontos nos e-commerces de marcas do segmento, como Bravecto, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Fancy Feast, Friskies e Veja Pets. Os itens abrangem a alimentação, higiene, farmácia e até acessórios para os animais de estimação. Parte das vendas realizadas durante a campanha será revertida em doações para o Instituto Luisa Mell.

A Semana Pet é promovida pela Proxy Media, empresa de marketing digital que realiza outras campanhas promocionais, como a Black Fralda e a Liquida Beauty. Os descontos oferecidos vão de 10% a 50% e a companhia estima que as campanhas gerem mais de R$ 10 milhões no e-commerce anualmente. A Black Fralda, focada em produtos para bebês, já está na sua sétima edição e reúne marcas como Huggies, Pompom, Americanas.com e Magazine Luiza. Já a Liquida Beauty reuniu Sephora, O Boticário, Avon, Droga Raia, Época Cosméticos e outras em sua primeira edição realizada em maio.

Segundo Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media, a iniciativa nasceu da falta de campanhas para determinados mercados de nicho. Ele conta que, com o calendário promocional limitado, os canais de mídia são disputados por segmentos com ticket médio alto o que torna os custos de marketing elevados em períodos como Natal e Black Friday.

“Essas sazonalidades temáticas criadas são muito importantes para os varejistas se aproximarem do público-alvo junto com a indústria por um valor mais baixo e proporcionando um ganho para toda a cadeia. É uma grande exposição para segmentos de nicho e tem ótimo engajamento dos consumidores brasileiros, que historicamente reagem muito bem a promoções e liquidações que despertam o senso de urgência e oportunidade”, afirma o executivo.

A Proxy Media narra um crescimento na adesão dos parceiros ao longo do tempo. A primeira edição da Black Fralda contou com menos de 10 marcas participantes. Já a campanha mais recente, em março, teve quase 30 parceiros. A companhia pretende desenvolver outros eventos promocionais. Recorrência de compra, ticket médio baixo e consumidores engajados, que consigam dar alto alcance para viralizar a campanha organicamente são algumas das características analisadas pela empresa de marketing digital na hora de escolher um segmento para promover as liquidações.

Para Francisco Cantão, um dos principais aprendizados que a Proxy Media obteve com a realização das campanhas foi sobre a experiência do consumidor. “Um dos exemplos de como isso é importante é que sempre fazemos uma doação de parte das vendas da campanha a uma instituição filantrópica que tenha sinergia com o segmento em questão. As pessoas, nessa nova conjuntura da sociedade, não querem apenas consumir, mas também colaborar com alguma causa que ajude o meio ambiente e social em que vivem”, afirma o sócio-diretor.

Fonte: Meio & Mensagem

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