Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Bolsonaro volta a criticar contrato de vacinas da Pfizer: ‘barra pesada’

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o contrato exigido pela farmacêutica Pfizer para a venda de vacinas. “Barra pesada, né?”, disse o presidente em referência à cláusula de responsabilidade.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“A Pfizer é bem clara em seu contrato: ‘não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. A barra é pesada né? Quem vai se responsabilizar se der um problema?”, questionou Bolsonaro.

Ele, porém, relembrou que o Congresso Nacional já aprovou o projeto de lei que, além de autorizar que estados e municípios comprem doses da vacina diretamente das farmacêuticas, permite que os entes federativos assumam a responsabilidade pelos danos que eventualmente forem causados pelas vacinas.

“O Congresso aprovou que passa a ser o governo federal no tocante a isso, tudo bem, então o Pazuello vai comprar”, afirmou. Ele, porém, disse que não sabe quando as doses chegarão ao Brasil.

A vacina da Pfizer é o único imunizante contra covid-19 que já obteve o registro definitivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fonte: BOL

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress