fbpx
O maior canal de informação do setor

Boots estabelece prazo para receber ofertas de investidores

225

Boots estabelece prazo para receber ofertas de investidores

A Boots, maior rede de drogarias do Reino Unido, estabeleceu o prazo de 24 de fevereiro para receber ofertas de investidores interessados em adquirir a empresa de 173 anos. As informações são da Reuters e do Drugstore News.

A venda fará com que a gigante de drogarias norte-americana Walgreens encerre a parceria com uma das varejistas mais conhecidas da Grã-Bretanha, que opera mais de 2.200 farmácias e emprega cerca de 51 mil colaboradores.

Também levará ao desmantelamento da Walgreens Boots Alliance , criada em 2014, quando a Walgreens assumiu o controle total da Boots, criando uma gigante global com receita total de US$ 132,5 bilhões em 2021.

Em 11 de janeiro, a CEO da Walgreens, Rosalind Brewer, disse anteriormente que uma revisão estratégica estava em andamento devido ao maior foco da empresa nos cuidados de saúde nos EUA.

Avaliada entre 6 bilhões e 8 bilhões de libras (US$ 10,88 bilhões), a Boots está sendo vendida como parte de um processo de leilão liderado pelo Goldman Sachs e tem como alvo investidores financeiros com um histórico de recuperação de varejistas de rua, disseram fontes da Reuters, falando sob condição de anonimato como o assunto é confidencial.

De acordo com as fontes, a empresa de private equity TDR Capital, dona da rede de supermercados Asda, está trabalhando em um plano de licitação para garantir o controle da Boots e integrá-la às suas lojas, que já operam uma rede limitada de farmácias no Reino Unido.

A TDR enfrenta a concorrência de um consórcio da CVC Capital Partners e da Bain Capital, bem como das empresas de investimento norte-americanas Sycamore Partners, Advent e Apollo, que também demonstraram interesse na aquisição da Boots.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação