Boots estabelece prazo para receber ofertas de investidores
A Boots, maior rede de drogarias do Reino Unido, estabeleceu o prazo de 24 de fevereiro para receber ofertas de investidores interessados em adquirir a empresa de 173 anos. As informações são da Reuters e do Drugstore News.
A venda fará com que a gigante de drogarias norte-americana Walgreens encerre a parceria com uma das varejistas mais conhecidas da Grã-Bretanha, que opera mais de 2.200 farmácias e emprega cerca de 51 mil colaboradores.
Também levará ao desmantelamento da Walgreens Boots Alliance , criada em 2014, quando a Walgreens assumiu o controle total da Boots, criando uma gigante global com receita total de US$ 132,5 bilhões em 2021.
Em 11 de janeiro, a CEO da Walgreens, Rosalind Brewer, disse anteriormente que uma revisão estratégica estava em andamento devido ao maior foco da empresa nos cuidados de saúde nos EUA.
Avaliada entre 6 bilhões e 8 bilhões de libras (US$ 10,88 bilhões), a Boots está sendo vendida como parte de um processo de leilão liderado pelo Goldman Sachs e tem como alvo investidores financeiros com um histórico de recuperação de varejistas de rua, disseram fontes da Reuters, falando sob condição de anonimato como o assunto é confidencial.
De acordo com as fontes, a empresa de private equity TDR Capital, dona da rede de supermercados Asda, está trabalhando em um plano de licitação para garantir o controle da Boots e integrá-la às suas lojas, que já operam uma rede limitada de farmácias no Reino Unido.
A TDR enfrenta a concorrência de um consórcio da CVC Capital Partners e da Bain Capital, bem como das empresas de investimento norte-americanas Sycamore Partners, Advent e Apollo, que também demonstraram interesse na aquisição da Boots.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!