Ícone do site Panorama Farmacêutico

Braga Netto diz que laboratório do Exército fabricou cloroquina por ordem de Mandetta

Um ofício do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, apresentado pela CPI da Covid nesta terça-feira (18) mostra, segundo Braga, que a comissão do Laboratório Químico Farmacêutico do Exército recebeu do Ministério da Saúde, à época sob a gestão de Luiz Henrique Mandetta, orientação para fabricar, em março de 2020, cloroquina e hidroxicloroquina.

Segundo reportagem da revista Veja, Braga Netto disse ainda que o laboratório ficou encarregado de entregar os medicamentos ao Ministério, e que possui o registro válido na Anvisa sobre a cloroquina – remédio que até o momento não tem eficácia comprovada no tratamento contra a Covid.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O documento revelado hoje pela CPI da Pandemia é datado da quarta-feira passada (12) e, segundo reportagem, desde o início da CPI no Senado o site do Exército excluiu a reportagem ‘Laboratório Químico Farmacêutico do Exército intensifica a produção de cloroquina’, onde não cita o Ministério da Saúde. Na matéria, o Exército diz que “fez tudo por conta própria’.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Fonte: The World News

Sair da versão mobile