O maior canal de informação do setor

Brasil confirma mais 287 mortes por covid-19 e total ultrapassa 173 mil

210

O Brasil contabilizava pelo menos 173.120 mortes pelo novo coronavírus até as 17h30 desta 2ª feira (30.nov.2020). São 287 vítimas a mais que no dia anterior.

Veja também: China omitiu metade dos casos de covid, diz documento obtido pela CNN

O país também confirmou mais 21.138 casos no período, totalizando 6.335.878. Os dados são do Ministério da Saúde.

Siga nosso Instagram

Acre não registrou novas mortes pelo 3º dia consecutivo. Roraima também, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Contudo, a secretaria de saúde do Estado notificou uma morte a mais, totalizando 728. Eis a íntegra (669 KB) do boletim.

Cerca de 5,6 milhões de pessoas se recuperaram da doença e outras 560,1 mil permanecem em acompanhamento.

MORTES POR COVID-19

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil –mais de 274 mil até a publicação desta reportagem.

O número de mortos no Brasil também é elevado na comparação proporcional. São 818 mortes por milhão de habitantes –segundo cruzamento de dados do Ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A taxa coloca o Brasil na 10ª posição do ranking mundial. A Bélgica é o país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes. São 1.425 mortes por milhão de habitantes.

MÉDIA DE CASOS E MORTES

Os 2 gráficos a seguir mostram o número de óbitos e de novos casos diários, mas também a média móvel dos últimos 7 dias. A curva matiza eventuais variações abruptas, sobretudo porque nos fins de semana há sempre menos casos relatados.

Fonte: MSN

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação