O ano de 2020 termina com avanço do segmento de higiene e beleza. De acordo com a Euromonitor, o Brasil já é o quinto maior consumidor de produtos antiacne do mundo e saltou duas posições.
O mercado brasileiro ultrapassou a marca de US$ 136 milhões (R$ 538 milhões) em faturamento, superando Coreia do Sul e Reino Unido. Além disso, a distância é pequena entre China e México, terceiro e quarto colocados com, respectivamente, US$ 149 milhões e US$ 147 milhões em receita.
Os Estados Unidos lideram com folga o ranking, com movimento superior a US$ 644 milhões, mais que o dobro do Japão – cujas vendas chegaram a US$ 287 milhões.
Os 5 maiores na venda de produtos antiacne (em US$ milhões)
Essa categoria, porém, permanece concentrada em poucos players e multinacionais. Praticamente 60% das vendas de produtos antiacne são de responsabilidade da L’Oréal (21,9%), Johnson & Johnson (18,5%) e Pierre Fabre (17,9%).
Os números, no entanto, indicam um crescimento gradual e consistente no gênero de beleza e cuidados pessoais. Segundo os dados gerais, o Brasil é o quarto colocado e só perde para Estados Unidos, China e Japão. Mas no segmento de fragrâncias, já ocupa a segunda posição.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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