O maior canal de informação do setor

Brasil terá filial da Universidade de Oxford

102

O Centro de pesquisa funcionará no Rio de Janeiro e oferecerá cursos de mestrado, doutorado e atualização profissional, além de atuar no desenvolvimento de imunizantes e medicamentos para infecções.

A Universidade Britânica de Oxford, em parceria com o Laboratório AstraZeneca e a Fiocruz, já está presente no país com a vacina contra o coronavírus.

A vacina da AstraZeneca é um dos 3 imunizantes com registro definitivo na Anvisa e está sendo empregada no Programa Nacional de Imunizações, o PNI, do ministério da Saúde, desde o começo deste ano.

Dos 200 milhões de doses esperados para serem utilizados na imunização da população brasileira em 2021, 145,5 milhões doses já foram entregues até o começo de dezembro.

Para a campanha nacional de imunização do ano que vem, dos 354 milhões de doses previstas no enfrentamento à Covid-19, 120 milhões são da AstraZeneca, Oxford, Fiocruz.

Fonte: Agência Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/brasil-fecha-parceria-e-tera-unidade-da-universidade-de-oxford/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação