fbpx
O maior canal de informação do setor

Busca de medicamento para gripe deixa em baixa estoques de farmácias do Alto Tietê

156

Com o surto de gripe em pleno Verão, as farmácias do Alto Tietê estão registrando uma grande busca por medicamentos que são considerados simples e até então eram fáceis de encontrar, mas agora antigripais e antitérmicos estão em falta.

Margareth Cunha é farmacêutica e membro do Conselho Regional de Farmácia. Ela afirma que a procura por antigripais aumentou em mais de 30%. Margareth avalia que isso tem acontecido sem a prescrição médica e, sim, por livre demanda.

‘O ideal é procurarem um profissional de saúde e pedir orientação antes de comprar. Automedicação é perigosa, se medicar sem saber que tipo de vírus e doença que ela tem. Os sintomas podem ser parecidos e, por isso, necessário procurar um profissional da saúde’, orienta Margareth.

Ela destaca que as grandes redes de farmácia trabalham com grandes estoques e acabam podendo transferir medicamento de loja para outra. Já os pequenos empresários têm mais dificuldade na reposição do medicamento. ‘Não falta matéria- prima e a indústria trabalha na produção. O que ocorreu é que não estava previsto que houvesse esse surto agora no começo do ano.’

Unidades especiais para gripe

Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano já determinaram quais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são referência para o atendimento de pacientes com síndrome gripal.

Em Ferraz, a unidade de referência para esses casos é a UBS Santo Antônio, localizada na rua Guarani, 581, na Vila Santo Antônio. O atendimento no local começou nesta segunda-feira (27), e vai das 8h às 16h.

Desde terça-feira (28), oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mogi das Cruzes dão apoio ao atendimento a pacientes com síndrome gripal. A Prefeitura diz que com estas unidades, junto a outras quatro que iniciaram o serviço na semana passada, são 12 postos de saúde com este tipo de atendimento.

O posto de saúde do Alto do Ipiranga vai abrir ao longo do feriado para atender casos de gripe:

Já Suzano criou um gripário que fica na Rua Kaneji Kodama, 1459, com atendimento 24 horas por dia. Os 24 postos de saúde do município estão funcionando das 7h às 17h.

Fnte: G1.Globo


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/desmonte-ou-retomada-farmacia-popular/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação