fbpx
O maior canal de informação do setor

Cade aprova compra de portfólio da Sanofi pela Hypera Pharma

6.014

Hypera Pharma - Cade

Agora é oficial. A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acaba de aprovar uma operação milionária na indústria farmacêutica, envolvendo a Hypera Pharma e Sanofi.

Em julho do ano passado, a Hypera anunciou a compra de 12 marcas da farmacêutica francesa. O valor da transação é de US$ 190,3 milhões, o que no câmbio de hoje equivale a cerca de R$ 975 milhões.

A negociação envolve o portfólio da Sanofi no Brasil, México e Colômbia. Em território nacional, a relação de produtos inclui o analgésico AAS, o antisséptico Cepacol e o fitoterápico Naturetti. A categoria OTC contempla ainda as marcas Calcigenol, Hexomedine, Melox, Pax e Pepsamar.

Já a lista de medicamentos do segmento Rx reúne o Aturgyl, para o combate à congestão nasal; o Buclina, para estímulo de apetite; o Hidantal (tratamento da epilepsia) e o Sulpan, utilizado em casos de ansiedade.

Como parte da operação, as duas farmacêuticas assinarão acordo de fabricação e fornecimento, por meio do qual a Sanofi continuará a disponibilizar produtos à Hypera Pharma pelo período de três anos.

O Brasil responde por aproximadamente 2/3 do volume de vendas dessas 12 marcas, que marcam a entrada da Hypera Pharma na categoria de higiene bucal. A companhia também amplia a presença no mercado de Consumer Health e em especialidades como gastrointestinal e sistema nervoso central.

Nas documentações enviadas ao Cade, o laboratório francês argumentou que a venda faz “parte de seus esforços contínuos para simplificar seu portfólio de Consumer Healthcare e GenMed e acelerar sua trajetória de crescimento”.

Hypera Pharma - Cade

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação